nov . 2022 .

Web Summit: um encontro em prol da inovação

Quatro dias de programação deixam claro como festival se coloca à disposição para discutir o futuro a partir do presente

Renan Julio

Web Summit: um encontro em prol da inovação



Depois de quatro dias de evento, o Web Summit 2022 chega ao fim. Realizado em Lisboa, o maior festival de inovação e tecnologia do mundo fez jus ao título, com números impressionantes na edição deste ano. Ao longo da semana, foram mais de 71 mil visitantes, 1 mil palestrantes, 1 mil investidores e 2,2 mil startups espalhados nos pavilhões e mais de 17 palcos.

Depois de quatro dias, ficou claro como o festival se colocou à disposição para discutir o futuro a partir do presente. Foram palestras e painéis que mesclavam inovações disruptivas, como metaverso, cachorros-robôs e exploração espacial, com inovações realísticas, como inteligência artificial em prol da sociedade, segurança cibernética e futuro da saúde.

>> Leia também: Web Summit: Criptomoedas, crise climática e uso confiável dos dados <<

Viviane Martins, CEO da Falconi, esteve presente em dois momentos do festival. O primeiro deles, liderando as discussões da mesa-redonda sobre O fator humano na prevenção de riscos cibernéticos. O encontro aconteceu na terça-feira (1/11), durante o Corporate Innovation Summit 2022, que aconteceu dentro do próprio Web Summit, mas foi reservado apenas a convidados.

CEO da Falconi, Viviane Martins participou do painel ‘Tech-in sourced: cultivating an innovative culture’

Na quinta-feira (3/11), Viviane subiu aos palcos do Web Summit para participar do painel Tech-in sourced: cultivating an innovative culture – em tradução livre, ‘Movido à tecnologia: cultivando uma cultura de inovação’. O encontro discutiu a importância de se preservar o espírito empreendedor na estrutura corporativa e falou sobre os desafios de manter, em larga escala, uma cultura inovadora, ágil e colaborativa, pautada por inteligência artificial, machine learning.

“O Web Summit é inspirador tanto por mostrar as tecnologias disruptivas na vanguarda da inovação como por conectar agentes prontos para revolucionar seus mercados e a sociedade em geral”, disse a CEO.

Marina Cavalieri, Diretora de Produto da Falconi, refletiu sobre o olhar mais “pé no chão” do evento de uma magnitude do Web Summit. “Apesar de ele trazer para o debate questões futuristas como sociedades no metaverso e colonização de outros planetas, o evento é muito realista, com propostas práticas para mudar o mundo agora”, afirmou a executiva.

Na sua visão, as pautas de destaque do Web Summit estão alinhadas com as propostas da consultoria, que cada vez mais se posiciona como uma consultech.

Marina Cavalieri, diretora de Produto da Falconi: Web Summit traz questões futuristas com olhar “pé no chão”

De Lisboa para o Rio de Janeiro

Com Inteligência Artificial e Data Analytics como principais vetores para a expansão e a diversificação do grupo, a Falconi vê como um desdobramento natural de sua atuação a parceria com o Web Summit na sua chegada ao Brasil.

Com o objetivo de chegar a 2025 com 30% do seu faturamento provenientes de soluções e produtos lastreados por I.A. e tecnologia de ponta, o grupo é fruto da expansão da Falconi Consultores – maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas.

Para Viviane Martins, o patrocínio ao Web Summit Rio é uma declaração de comprometimento com a evolução tecnológica da companhia. “A edição brasileira será um marco para a América Latina, colocando o Brasil ainda mais na rota da inovação”, disse a CEO.

Também pode lhe interessar

Mais Vistos

triangulo branco triangulo preto