Oferecemos uma solução que passa por todo o ciclo de investimentos, desde a identificação e definição de aplicação de recursos até a gestão integrada do projeto com conceitos de AWP, BIM e Last Planner. A gestão de portfólio de investimentos traz os seguintes desafios:
Nosso foco está na melhoria de resultados finalísticos na gestão de projetos de capital, com reduções médias de 30% no atraso e 47% nos desvios de custos dos projetos. Saiba como colocar isso em prática com um dos nossos especialistas em Capital Projects.
01.
Redução do investimento na implantação
02.
Redução do prazo da implantação
03.
Aumento de produtividade durante o uso do ativo
04.
Aumento da TIR
05.
Melhoria do VPL
06.
Antecipação do payback
Alinhamos a proposta de investimentos com a estratégia da organização, como primeiro passo para a criação de uma carteira de projetos que darão suporte ao alcance dos resultados.
Nosso modelo de Business Plan é pautado em uma visão sistêmica, que permite a correta definição de premissas e tomada de decisão.
A visão íntegra dos players do investimento permite a melhor definição da estrutura geral e contratual, com uma modelagem mais inteligente, otimização de benefícios fiscais e distribuição dos riscos para os drivers e players.
Através do desenvolvimento integrado do projeto com aplicação de técnicas de VIP´s (Value Improving Practices), AWP (Advanced Work Packaging) e BIM, escolhemos os caminhos para otimizar o valor do empreendimento e gerar de benefícios quantificáveis para os investidores.
Definimos o melhor modelo de supply aplicado ao projeto, de acordo com a necessidade de cada dimensão e os seus níveis de maturidade.
Criamos um ambiente de valor a partir da aplicação de conceitos, técnicas e ferramentas baseados nos princípios da construção enxuta.
Promovemos a integração de todos os envolvidos com o comissionamento para transferência da unidade industrial do construtor ao operador.
Planejamento e acompanhamento estruturado da etapa de descomissionamento nos permite a visão ampla de todas as providências a serem tomadas para a desativação de uma instalação ao término de sua vida útil.
Cerca de 70% das fusões não captam o potencial identificado na concepção do negócio. Nossa experiência mostra que as principais causas estão no planejamento e controle da implementação das iniciativas.
Atentar às questões regulatórias é um pilar estratégico importante para limitar a exposição legal e reduzir o potencial de ações judiciais aplicáveis ao projeto.
A governança de resultados deve ser adequada às necessidades, pautada em indicadores de desempenho, permitindo a tomada de decisão correta, com foco na adaptabilidade e rentabilidade.
O entendimento do contexto e a visão sistêmica dos riscos permite atuar de forma preventiva nos fatores que possam causar prejuízos ou redução do potencial de ganho do projeto.
Conte conosco para desenvolver as
melhores soluções e alcançar
grandes resultados para o seu negócio