jan . 2026 .

Da ambição aos resultados: a indústria inteligente em 2025

2025 foi marcado por aceleração e maturidade. Ao longo desta coluna, um ponto se repetiu: inteligência na indústria não é ter mais sensores, robôs ou relatórios. É escolher bem os problemas, conectar tecnologia e capital à estratégia e sustentar a execução com pessoas e governança.

Da ambição aos resultados: a indústria inteligente em 2025



A indústria vive um momento em que eficiência e resultado dependem menos de promessas tecnológicas e mais de escolhas bem feitas e execução consistente. O uso de IA, digitalização, gestão de ativos, cibersegurança e agenda climática só gera valor quando parte de um diagnóstico profundo, indicadores claros e integração entre estratégia, operação e liderança, transformando custo invisível em previsibilidade, resiliência e competitividade.

Ao longo do ano, ficou evidente que fazer bem o básico continua sendo o principal diferencial para enfrentar um cenário de juros elevados, maior competição e adaptação regulatória. A indústria inteligente combina disciplina operacional, governança e liderança para transformar ambição em resultados sustentáveis, comenta André Chaves, vice-presidente da unidade de negócios da Falconi especializada em Indústria de Base e Bens de Capital.

 

Leia o artigo completo no site do Diário do Comércio

Também pode lhe interessar

Mais Vistos