Ao refletirem sobre os desafios e as tendências para este ano, empresários podem se posicionar de maneira mais estratégica às mudanças do ambiente de negócios. Além disso, conhecer as tecnologias, as ferramentas e os movimentos capazes de influenciar o mercado ao longo deste ano é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade das organizações em um ambiente de negócios dinâmico e em constante evolução, além de proporcionar uma posição mais sólida às empresas.
Por isso, a Falconi criou um ebook que reúne uma seleção de temas e pautas que podem aparecer entre as prioridades dos gestores e das companhias em 2024. As informações foram coletadas e organizadas pelos especialistas da Falconi, a maior consultoria brasileira de gestão empresarial. São insights de diversos segmentos da economia e temas de extrema relevância, que vão desde o agronegócio até gestão de pessoas e adoção de ferramentas baseadas em inteligência artificial.
<< Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Desafios e Tendências 2024” >>
“Falar de tendências é sempre um desafio, principalmente dentro do tema de gestão de pessoas em um mundo cheio de transformações e obstáculos. O que será substituído pela inteligência artificial nos trabalhos? O que será potencializado? Como melhorar a produtividade? Como ajudar a média liderança a não colapsar?”, questiona o vice-presidente para soluções de Gente, Fernando Ladeira.
Por sua vez, o CTO Breno Barros destaca que as empresas interessadas em discutir inovação em seus negócios ao longo de 2024 deverão estar atentas a alguns pontos. “Apesar de falarmos que existe pouco dinheiro para investir, a verdade é que o capital está lá. Contudo, será necessária a apresentação de uma tese e de um plano de negócios consistente”, destaca o executivo.
<< Leia mais: Eficiência será fator primordial para o sucesso das empresas em 2024 >>
O ebook traz ainda insights sobre Logística, Saúde, Energia e Construção Civil. “Uma das tendências de maior impacto para as empresas nos últimos anos, a inteligência artificial tem potencial para ajudar as companhias a mudar de patamar”, diz o diretor de Dados e Inteligência Artificial, Leandro Mineti.