A partir de 2018, a Falconi começou a escrever um novo capítulo da sua história com a diversificação de negócios e a transformação da atuação da consultoria para que fosse cada vez mais uma consultech. Para isso, investiu em tecnologia, desenvolvimento de algoritmos e soluções baseadas em inteligência artificial e data analytics avançados. Nesse contexto, a Falconi esteve presente no Web Summit Rio como palestrante e em ativações com marcas parceiras, além de realizar um evento exclusivo para clientes.
No dia 1 de maio, durante o Corporate Innovation Summit (CIS), evento exclusivo para convidados realizado no Museu do Amanhã, Viviane Martins, CEO do Grupo Falconi, e sua convidada, Ana Bógus, presidente da Havaianas Latam, fizeram uma apresentação sobre como empresas estão acelerando o uso escalável de ferramentas lastreadas em data science para obter mais produtividade no presente e melhores resultados futuros.
Já no dia 2, dentro do Web Summit Rio, Viviane subiu ao palco outra vez, mas para falar sobre eficiência digital em tempos de transformação digital ao lado de Ana Buchaim, VP de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3. Em matéria publicada pela Época Negócios cerca de 20 dias antes do festival, em 19 de abril, Viviane falou sobre a palestra e destacou que, hoje, o desafio das companhias brasileiras é entender como ancorar o uso de soluções tecnológicas dentro do processo decisório.
<< Leia também: Trazer a inteligência artificial para dentro da gestão é o desafio das empresas brasileiras, afirma CEO do Grupo Falconi >>
“O interesse em torno dos assuntos que levamos para o evento, seja por parte da mídia, das empresas ou das pessoas que lidam com tecnologia, é uma resposta clara de que a junção de metodologia com tecnologia é o caminho para adoção de inovações, como a inteligência artificial, por exemplo, de maneira prática e pragmática nas empresas brasileiras para trazer produtividade e eficiência”, destacou a CEO Viviane Martins.
Quem também se apresentou no Web Summit Rio foi Fernando Ladeira, diretor da Falconi para soluções de Gente, que levou no dia 3 de maio, ao palco da B3, resultados de uma pesquisa inédita que mensura a performance dos profissionais nas empresas após a transformação digital. Nos mesmos dia e palco, Juliana Scarpa, CEO da FRST, mostrou como a tecnologia ajuda na qualificação profissional e a potencializar talentos.
<< Veja mais: Pesquisa inédita da Falconi mostra por que 36% das empresas brasileiras não possuem avaliação de desempenho >>
Além das ativações no Web Summit Rio, a Falconi realizou um evento proprietário para clientes e convidados com a participação de Robert Koch, diretor global de Qualidade da Alpargatas. O encontro aconteceu na noite do dia 2 de maio, dentro do Lagune Barra Hotel. Da Falconi, participaram Suzane Veloso, Alexandre Ribas e Breno Barros.
Durante os quatro dias de festival, a Falconi reforçou o seu posicionamento com diversos veículos de imprensa, como, por exemplo, Brazil Journal, Exame, Fast Company Brasil e O Globo. Na matéria do Brazil Journal, Viviane Martins falou, em vídeo, sobre alguns dos caminhos que a tecnologia pode tomar dentro dos negócios. Já para a Fast Company Brasil, a CEO apontou o momento de transformação digital num contexto econômico que deve ser refletido para dentro das empresas e para esforços de inovação e tecnologia.
<< Leia mais: Para Viviane Martins, soluções baseadas em IA devem fazer parte da visão sistêmica das empresas, orientadas por eficiência digital >>
Em paralelo ao Web Summit Rio, a Falconi montou um estúdio dentro do Lagune Barra Hotel onde diretores e porta-vozes convidados gravaram entrevistas e outros conteúdos.
Em mais de 100 horas de apresentação, os temas tecnologia, inteligência artificial e uso de dados estiveram entre os mais debatidos pelos participantes e pelo público. Durante todo o festival, a Falconi apresentou os destaques do evento em boletins diários, sempre pelas manhãs e nos fins de tarde, apresentados pela jornalista Luiza Silvestrini numa parceria com a EXAME. Os vídeos foram publicados também no LinkedIn da Falconi.