jun . 2024 .

O papel da comunicação para a reputação corporativa

Organizações devem alinhar suas comunicações internas e externas para que stakeholders recebam mensagens que se complementem

Suzane Veloso*

O papel da comunicação para a reputação corporativa



A expressão em inglês “walk the talk”, com tradução livre para “fazer o que se fala”, ou ainda, “cumprir o que se promete”, precisa ser referenciada no mundo corporativo como um mandamento. A informação circula de forma cada vez mais ágil e pode impactar a reputação da marca, levando empresas a redobrarem a atenção para manter a coerência e os valores culturais em todo tipo de comunicação.

Para garantir essa consistência, as organizações devem alinhar suas comunicações internas e externas, assegurando que todos os stakeholders recebam mensagens que se complementam. Isso fortalece a identidade de marca, aumenta o engajamento e promove a confiança e fortalece a cultura organizacional. “Ruídos” na comunicação, por outro lado, podem minar a reputação e comprometer o sucesso e a sustentabilidade do negócio. Portanto, ao priorizar a boa qualidade e a regularidade, as empresas constroem conexões mais fortes e garantem a perenidade para o progresso contínuo.

Clique aqui e leia a coluna completa no jornal Folha de Pernambuco.

* Suzane Veloso é vice-presidente de Marketing da Falconi.

Também pode lhe interessar

Mais Vistos

triangulo branco triangulo preto