Quando se aborda o conceito de perenidade no mundo empresarial, é fundamental discutir como as organizações direcionam os seus esforços para assegurar a sua viabilidade ao longo do tempo. Tal viabilidade implica a geração contínua de resultados consistentes, de forma a atingirem os seus objetivos e, assim, cumprirem o seu propósito na sociedade.
Em seu texto de estreia como colunista do jornal Valor Econômico, publicado em 16 de abril, o CEO da Falconi, Alexandre Ribas, destacou os pilares essenciais para as empresas que desejam se manter viáveis no futuro. Ressaltando que, ao longo da sua história, as organizações terão momentos de bons resultados e outros menos favoráveis, diz ser necessário focar na eficiência em ambas as fases.
Clique aqui e leia a coluna completa no Valor Econômico, exclusiva para assinantes
“Eficiência deve estar no alto da pauta dos gestores todos os dias, algo ligado à cultura da empresa. Ao lado da sustentabilidade, esses dois temas formam um binômio crucial quando se fala em perenidade e relevância de uma marca para a sociedade e para o mercado ao longo do tempo.”