dez . 2021 .

Falconi dá as boas-vindas a novos membros em seu Conselho Administrativo para acelerar transformações…

Falconi dá as boas-vindas a novos membros em seu Conselho Administrativo para acelerar transformações…



São Paulo, 08 de junho de 2021 – Para acelerar as transformações em inovação e tecnologia, a Falconi, consultoria de geração de valor com pessoas e tecnologia, anuncia novos integrantes de seu Conselho de Administração. São eles: Mônica de Carvalho, Diretora de Negócios do Google Brasil, Guga Stocco, Cofundador da Futurum Capital, e Nivio Ziviani, Professor Emérito de Ciências da Computação da UFMG

Cada um dos novos conselheiros se integrará ao board para complementar a visão de futuro que a Falconi tem construído. Suas competências e experiências contribuirão para que a empresa dê os próximos passos rumo ao crescimento de áreas estratégicas como Inteligência Artificial, Dados e Modelos de Negócios Digitais. “Nós temos a ambição de construir a maior empresa de inteligência artificial do Brasil, e não vamos poupar esforços para atingir esse objetivo. Tudo isso com foco em gerar mais valor para as empresas que trabalham conosco, sejam elas clientes ou parceiros. Queremos que cresçam e sejam sustentáveis. Este é mais um passo que damos em direção ao nosso propósito de impactar positivamente as pessoas e a sociedade”, afirma Márcio Fróes, presidente do Conselho de Administração da Falconi. 

Os três novos executivos chegam para fazer parte do grupo que é presidido por Márcio Fróes, executivo com mais de 25 anos de experiência na AB InBev (ocupando os cargos de CEO para a América Latina e membro do Conselho Executivo) e que também é membro de outros Conselhos, pelo professor Vicente Falconi, sócio fundador da Falconi, e Silvio Morais, conselheiro em outras companhias e de carreira consolidada na Ambev. 

“Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento e valor sustentável para as empresas e sociedade. Queremos fazer a diferença no negócio dos nossos clientes. Por isso, precisamos estar abertos às mudanças e nos transformar continuamente. O cenário atual nos move para a inovação digital e disrupção constantes. Os novos conselheiros chegam para somar a esse desafio e incrementar na Falconi o espírito de inquietude.”, complementa Viviane.   

Sobre Monica de Carvalho, Diretora  de Negócios do Google Brasil

Diretora de negócios do Google Brasil, Mônica de Carvalho atua como verdadeira consultora para que as mais importantes empresas nos setores de telecomunicações, automotivo, viagens, entretenimento e financeiro, alcancem efetiva maturidade digital.  

Experiente em estruturação ou reestruturação de negócios digitais complexos e à frente de equipe com 60 profissionais de negócio e cientistas de dados, desenvolve iniciativas de integração de dados com base em aprendizado de máquina para expandir o potencial dos clientes em estratégias de aquisição, cross sell e upsell.  

Antes, construiu trajetória vitoriosa em importantes agências de publicidade. Eleita duas vezes a Melhor Profissional de Mídia do País (Prêmio Caboré) e vencedora serial no Festival de Publicidade de Cannes, foi a primeira mulher a aparecer na lista dos 10 profissionais mais notáveis do mercado, feita pelo Grupo Consultores.  

Em 2014, aceitou o convite do Google para redirecionar sua carreira em prol de um propósito principal: ajudar as empresas a avançar em sua transformação digital. A par com a missão executiva, também se tornou mais ativa pela diversidade no mercado de trabalho, seja como integrante do Mulheres do Brasil, seja apoiando iniciativas como Afrogooglers e Gayglers no próprio Google.  

Nomeada uma das “Women to Watch” na premiação que celebra as conquistas de executivas mundo afora, Monica vive em São Paulo com o marido e dois filhos. Adepta do lifelong learning, usa o tempo livre para estudar sustentabilidade em universidades como Harvard e de Adelaide. Relaxa pintando telas ou se aventurando por receitas da alta gastronomia. 

LinkedInTwitterFacebookWhatsAppEmailCopy Link