ago . 2022 .

Falconi investe em startup e lança solução de people analytics

Falconi investe em startup e lança solução de people analytics



Em mais um movimento de smart capital, consultoria anuncia aporte na Minehr para reforçar posição no mercado de HR Techs

São Paulo, 17 de agosto de 2022 – Em mais um movimento de expansão em mercados digitais, a Falconi decidiu investir — tanto capital financeiro como intelectual — na startup Minehr. Como primeiro resultado do aporte de smart capital na HR Tech, será lançada, nos próximos dias, uma plataforma de people analytics chamada DAHDOS que ajudará as empresas a tomarem melhores decisões em gestão de pessoas com base na análise preditiva de dados.

A parceria entre Falconi e Minehr, criada em 2020, é resultado do foco crescente da maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas no mercado de people analytics. A parceria nasce com três objetivos principais: diminuir o tempo na estruturação e visualização de dados sobre pessoas dentro das empresas; aumentar a assertividade nas análises e tomadas de decisão dos times de recursos humanos; e ampliar a previsibilidade sobre situações e resultados futuros das pessoas.

“A Minehr surgiu de uma vontade de inovar e ajudar na revolução do RH como principal influenciador nas decisões do negócio sobre pessoas. Acreditamos que, ao fornecermos dados e análises de qualidade às lideranças, empoderamos decisões estratégicas que gerem mais resultados para o negócio e que também sejam mais justas para os colaboradores”, diz Renan Nishimoto, CEO da startup.

Na prática, entre os insights diversos que a plataforma é capaz de gerar, estão, por exemplo, o entendimento dos motivos que levam a taxa de turnover ser mais alta para um determinado grupo de profissionais de acordo com a posição que ocupam dentro de uma empresa. Também é possível identificar se existem sazonalidades na variação de indicadores e seus motivos. A depender do nível de maturidade digital da empresa e da quantidade e qualidade de dados oferecidos, pode-se alcançar maiores níveis de automação, acuracidade e geração de insights.

Com modelo agnóstico, a DAHDOS pode ser integrada a plataformas de gestão, sistemas de folha de pagamento e soluções de outras HR Techs. Na implantação de um projeto, Minehr e Falconi estruturam squads de people analytics (times multidisciplinares) junto aos clientes para implantação da plataforma e treinamento das equipes de RH. Depois deste processo, a DAHDOS passa a operar como uma tecnologia integrada dentro de cada cliente, gerando insights por meio de um painel customizável sempre à disposição.

“Este é um período importante para parametrizar o modelo e começar a gerar predição. A DAHDOS é resultado da combinação da capacidade de análise e solução de problemas da Falconi com a gestão e inteligência de dados desenvolvida pela Minehr. Some-se a isso todo o conhecimento que acumulamos na última década sobre Gestão de Pessoas, e nós temos um belo resultado”, comenta Fernando Ladeira, Diretor de Soluções para Gestão de Pessoas da Falconi.

Com investimentos crescentes em tecnologia e inovação, a Falconi prevê que, até 2025, 30% de seu faturamento virão de aplicações de inteligência artificial desenvolvidas pela própria empresa. Para mais informações, acesse https://dahdos.com

Sobre a Falconi

A Falconi é a maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas. Sua atuação é marcada pelo uso de tecnologia de ponta e inteligência de dados para acelerar a geração de valor sustentável para seus clientes. Com projetos em mais de 40 países, atua em 50 diferentes segmentos da economia, diferenciando-se pela reconhecida capacidade de implementação de projetos em nível estratégico (estratégia, modelo de negócios e estrutura organizacional), tático (implementação e alinhamento de processos e metas) e operacional (alinhamento e acompanhamento de operações).

Em 2017, iniciou expansão para outros segmentos – através de spin-offs, lançamento ou participações acionárias e criação de novas unidades de negócios na consultoria. Hoje, como grupo, reúne uma dezena de marcas e conta com operações nas áreas de desenvolvimento de pessoas; de softwares e aplicativos para gestão; de investimentos privados e no segmento editorial, entre outros. Também ampliou o escopo da própria consultoria para incluir o atendimento especializado para médias empresas. O grupo conta com um time de mais de 1.200 talentos, espalhados por quatro continentes, e tem escritórios no Brasil, nos Estados Unidos e no México.

Sobre a Minehr

Em 2020, uma nova startup do setor de HR Tech nasceu com o foco em desenvolver soluções tecnológicas de people analytics. Movidos pelo propósito de elevar a gestão de pessoas no Brasil a um outro patamar, a Minehr reúne expertises em gestão de pessoas, tecnologia e negócios para construir uma solução capaz de acelerar a transformação data-driven nas organizações mundo afora.

Segundo a empresa e pesquisas de mercado, 85% das lideranças sabiam que ter dados em mãos para tomadas de decisão era uma prioridade, mas somente 20% delas tinham suas demandas atendidas pelas informações que o RH conseguia fornecer. Assim, em parceria com a Falconi, desenvolveram a DAHDOS: uma plataforma completa de people analytics para empoderar profissionais de RH, business partners e gestores a tomarem decisões de forma mais eficiente, precisa e proativa.

LinkedInTwitterFacebookWhatsAppEmailCopy Link