Novos hábitos e tendências de consumo, bem como fatores macroeconômicos, têm desempenhado um papel significativo na dinâmica setorial. Há uma busca constante de adaptação dos produtos e empreendimentos imobiliários às necessidades de um mercado em rápida transformação. Além disso, o aumento nos preços dos terrenos, a inflação dos principais insumos de produção e a baixa produtividade no canteiro têm pressionado a rentabilidade dos investimentos.
Desta forma, é essencial estabelecer modelos eficientes de gestão e inovação para otimizar a performance operacional e maximizar a rentabilidade das incorporadoras e construtoras.
Desafios das incorporadoras:
- Preservação da rentabilidade ao longo do ciclo de vida do contrato;
- Otimização do ciclo de desenvolvimento imobiliário (pré-construção);
- Melhoria da qualidade de vendas e gastos com marketing de produto;
- Redução do custo e do prazo de construção.
Novas tecnologias, o aumento no nível de complexidade dos projetos e prazos de implantação cada vez mais enxutos têm desafiado as construtoras na busca pelas melhores soluções de engenharia para manterem-se atrativas e gerando valor no seu mercado de atuação.
A Falconi está preparada para ajudar a sua empresa a introduzir práticas de gestão e inovação que visam maior competitividade nas propostas comerciais, garantia de eficiência operacional e promoção de uma maior transparência na gestão dos contratos.
Desafios das construtoras:
- Preservação da rentabilidade ao longo do ciclo de vida do contrato;
- Aumento da conversão de propostas comerciais;
- Otimização de gastos fixos;
- Redução do custo e do prazo de construção.