Aconteceu nesta quarta-feira (2/11) o segundo dia de Web Summit, maior festival de inovação e tecnologia do mundo, realizado em Lisboa. Falconi esteve presente em diversas palestras e trouxe insights de temas como criptomoedas, o papel das companhias na crise climática e uso confiável de dados.
Nos dois primeiros dias de evento, subiram ao palco nomes como Changpeng Zhao, CEO da Binance, que comentou sobre o papel das criptomoedas em ambientes de instabilidade e como podem ser importantes na geração do Open Finance.
Lisa Jackson, Vice-Presidente de Iniciativas Ambientais da Apple, falou sobre o papel dos negócios quando o assunto é mudanças climáticas. Na sua visão, já passou da hora das companhias saírem do discurso em prol do meio ambiente, passando a trazer mais ações práticas dentro da temática de sustentabilidade.
>> Leia Também: Falconi marca presença no Web Summit, maior festival de tecnologia do mundo <<
Quem também subiu ao palco foi Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, para falar sobre o papel da comunidade de inovação e tecnologia em pautas sociais espalhadas pelo mundo. Rohit Prasad, Vice-Presidente Sênior da Amazon e cientista da Alexa, trouxe reflexões sobre o uso confiável dos dados. Para o especialista, consumidores devem buscar experiências nas quais suas informações estejam seguras.
Colin Murdoch, da DeepMind, discutiu a questão ética da inteligência artificial. Para o executivo da companhia britânica especializada em soluções de IA, tecnologias de ponta devem servir para ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor, transformando-se em ferramentas para construir um futuro mais inclusivo e justo. Gilberto Silva, ex-jogador de futebol e parte do elenco pentacampeão da seleção brasileira, também esteve no evento para falar sobre o papel da liderança – e como, em muitos casos, deixar outras pessoas brilharem é uma forma de levar times ao ápice do sucesso.
Já na temática da inovação nas grandes empresas, praticamente todos os executivos ressaltaram a importância do processo na hora de inovar, balanceando os objetivos dos investidores na manutenção de risco e proteger os consumidores enquanto a inovação é encorajada na companhia.
“É muito interessante ver como o festival conecta grandes empresas às startups em diversos estágios, com empreendedores do mundo inteiro. Além disso, é muito conteúdo bom para quem se interessa por inovação, com debates sobre tecnologias de ponta e agentes de todo o ecossistema”, afirma Marina Cavalieri, Product Director da Falconi.
A Falconi vai conferir todos os dias de evento, com cobertura nas redes sociais com vídeos e textos diários, com o olhar do Grupo Falconi, representado por Marina, assim como Viviane Martins, CEO da Falconi, Márcio Fróes, Presidente do Conselho, Suzane Veloso, Diretora de Marketing, e Marina Cavalieri, Product Director da Falconi.
Fique por dentro das novidades da cobertura da Falconi no Web Summit 2022.
>> Leia Também: Falconi anuncia patrocínio do Web Summit Rio 2023 <<