set . 2024 .

Foco da Falconi em resultados atrai multinacionais nos EUA

Em dois anos de atividade na maior economia do mundo, o escritório da consultoria localizado em Chicago triplica sua base de clientes, supera recordes de vendas e estrutura sua partnership local para sustentar uma nova fase de crescimento

Foco da Falconi em resultados atrai multinacionais nos EUA



Com quatro décadas de história no Brasil, e ainda com muito espaço para crescer no país, a Falconi celebra em setembro dois anos de operação nos Estados Unidos – seu primeiro escritório fora do Brasil. O desempenho tem sido excelente, mas essa não é a única experiência internacional da empresa. Nos últimos 40 anos, a maior consultoria de gestão e de pessoas da América Latina teve clientes em mais de 40 países. A competência em projetos globais e a madura expertise em território brasileiro deram segurança aos primeiros passos do escritório de Chicago, em Illinois.

Com clientes como Cargill, Kraft Heinz, Black & Decker e Hunter Douglas, a unidade de negócios da Falconi comemora mais do que apenas dois anos nos EUA. Nesse período, o escritório triplicou sua base de empresas atendidas. Hoje, a consultoria atua em mais de 15 companhias de grande porte e globais. Os resultados da operação também trazem motivos para comemorar: o payback do investimento feito pelos sócios da companhia foi alcançado em menos de 18 meses, e já em 2023 foi entregue um recorde de vendas em projetos na região – um resultado que deve ser novamente superado em 2024.

Os números são reflexo de um trabalho estratégico. Ao desembarcar nos Estados Unidos, apesar de trazer um método próprio e eficaz no Brasil, os executivos da Falconi responsáveis pela nova operação sabiam que o posicionamento teria de ser diferente. Lá, além das conhecidas soluções como Desdobramento e Gerenciamento de Metas, o foco está em Excelência Operacional. A oferta ao mercado americano está diretamente relacionada à performance nos segmentos de manufatura, com destaque para produção, manutenção e distribuição.

Embora a área de atuação pareça compacta diante do tamanho do mercado americano, os especialistas da Falconi acreditavam que era possível delimitar ainda mais. Empresas de alimentos e bebidas, mineração, siderurgia e indústrias intensivas em capital e pessoas são o foco do escritório. E de setembro de 2022 até aqui, o trabalho sistemático de relacionamento, somado aos resultados dos projetos – que combinam as melhores práticas de gestão com tecnologia –, tem aberto portas em associações, entidades setoriais influentes e empresas relevantes do mercado norte-americano.

Essas conexões serão celebradas em grande estilo no mês que vem. No restaurante Gibson Italia, um local emblemático de Chicago, a Falconi receberá convidados para anunciar sua primeira partnership com um executivo americano, oriundo de uma consultoria concorrente. Outras parcerias também estão aproximando a empresa cada vez mais de hubs locais de desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao mercado dos EUA, como a união firmada com a MxD, principal centro de inovação em manufatura do Meio-Oeste americano.

O time da Falconi nos EUA, com a estruturação da partnership, operação local e um quadro com 50% dos colaboradores americanos, começa a ter uma identidade própria. Após toda a estruturação realizada nos últimos dois anos para receber essas pessoas, a consultoria se adapta às necessidades do ambiente onde está inserida. Apesar disso, não se desconecta de sua origem. Um dos maiores ativos da Falconi são as transformações que gerou nas organizações nos últimos 40 anos. São resultados que impactaram não só a lucratividade dos clientes dos setores privado e público, mas também a realidade econômica e social do Brasil. Por isso, mesmo que ainda não seja uma marca conhecida nos Estados Unidos, sua história, intrinsicamente relacionada à performance dessas organizações, atrai o público americano que busca alcançar os mesmos resultados.

Também pode lhe interessar

Mais Vistos

triangulo branco triangulo preto