Do início da produção de medicamentos até a entrega ao paciente, cada etapa da cadeia logística farmacêutica deve ser coordenada para garantir a qualidade, a integridade e a disponibilidade dos produtos. É essa gestão eficaz que assegura a entrega de remédios e o acesso à saúde de qualidade a quem precisa. Hoje, o avanço da transformação digital pode tornar a jornada mais ágil e sustentável.
Dentro da cadeia logística de suprimentos, as empresas podem enfrentar diversos desafios, como regulamentações rigorosas, controle de qualidade e preparo para lidar com emergências e crises. No entanto, um trabalho bem executado de gestão e tecnologia garante que os medicamentos certos estejam disponíveis no momento e local adequados, além de ajudar a reduzir custos e desperdícios.
Em artigo publicado no portal Saúde Business, o diretor sênior da Falconi para Indústria Farmacêutica, Eduardo Zanetti, destaca a necessidade de se estabelecer uma governança soberana sobre toda a cadeia logística e mostra como a Falconi tem impactado os seus clientes do segmento.
Clique aqui e leia na íntegra o artigo sobre a gestão eficiente da cadeia de suprimentos.